Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins

quinta-feira, 31 de março de 2016

HISTÓRIA “MARIA VAI COM AS OUTRAS” EM LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA.


   Foi apresentada a todos os alunos do Centro Escolar a história “Maria vai com as outras” em Língua Gestual Portuguesa, adaptada do texto original de Sylvia Orthof. Esta atividade foi proposta pela Área Disciplinar de Educação Especial, tendo sido coordenada pelas professoras do Centro Escolar pertencentes a este Grupo e realizou-se ao longo da Semana da Leitura, em várias sessões, entre os dias 14 a 18 de março.

Alunos - Centro Escolar (Biblioteca).
Centro Escolar (Biblioteca).






   A promoção da igualdade de oportunidades implica a aceitação de um sistema de educação flexível e que permita atender à diversidade de características e às necessidades dos alunos. Entre as últimas inscrevem-se as inerentes aos alunos com necessidades educativas especiais, em geral, e aos alunos surdos, em particular. Com a realização desta atividade, pretendemos divulgar a Língua Gestual Portuguesa como recurso de comunicação para as pessoas surdas e, ao mesmo tempo, mostrar que a leitura é uma atividade que apresenta diversos suportes e linguagens, para além da verbal, constituindo uma mais valia comunicativa para toda a comunidade educativa.
   Ao promovermos a partilha de experiências e o diálogo em diferentes línguas, proporcionamos o enriquecimento linguístico e cultural e estamos a contribuir para uma escola inclusiva e democrática para todos.
Prof. a contar a história com língua gestual.
Alunos - Centro Escolar (Biblioteca).




0 comentários:

Enviar um comentário

 

Notícias

Notificações

Arquivo